Gente, o Contadores de Estórias apareceu na Globo!!!

É verdade!!! Aconteceu dia 19 de setembro de 2009 na TV Globo Internacional: o Contadores de Estórias, projeto existente há seis anos e apoiado pelo Consulado Brasileiro em São Francisco apareceu como parte do programa Planeta Brasil.

O tema foi “Ensinando Brasil” e abordou as iniciativas das comunidades brasileiras  no ensino da língua portuguesa e preservação da cultura brasileira nos EUA.

Veja abaixo os vídeos do programa (dividido em 3 partes)— e depois opine na enquete sobre a importância da língua portuguesa na sua família (no final dessa postagem, após os vídeos):

Anúncios

3 comentários sobre “Gente, o Contadores de Estórias apareceu na Globo!!!

  1. Assisti ao programa na tv…foi bem esclarecedor e acho que mostrou o trabalho de voces que se empenham tanto em manter viva a cultura brasileira na vida das criancas que saem do Brasil. Moro há 3 anos na costa leste (Georgia); infelizmente ha pouquissimos brasileiros na área aonde vivo com minha familia e reconheco como e dificil para os pais que trabalham o dia inteiro preservar o lado bom de ser brasileiro quando estamos tao longe da nossas origens. Iniciativas como as mostradas pelo programa (escola que ensina portugues, contadores de Estorias etc) ajudam muito; quisera eu poder ter grupos como esses por perto. Parabens pelo bom trabalho!

    • Obrigada pelo comentário, Eloisa! Quem sabe voce não inicia um programa na sua cidade para os brasileirinhos locais? Eu já morei numa cidade no sul dos Estados Unidos aonde também não havia muitos brasileiros, mas com duas outras amigas me reunía a cada 15 dias para ler e cantar em portugues para nosso filhos pequenos. É muito importante que eles tenham contato constante com outras famílias brasileiras para ver que a realidade deles é comum e aceitável. Sem contar que é uma forma de praticar a língua também. Boa sorte!

  2. Estive com os Contadores-de-estórias em 2008, em Berkeley. Voltei ao Brasil mas os visito no site, mensalmente.
    É emocionante ver o nosso Brasil tão presente em cada peito de criança ou de adulto participante das atividades comemorativas do dia. Ao cantar lá o Hino Nacional sentimos o Brasil pulsar mais forte dentro de nós e temos vontade de sair, de chamar os transeuntes para conhecer nossas origens e esse grupo que, apesar de tantas batalhas vencidas a cada mês, NÃO DESISTE e recomeça com mais FÉ, coragem e certeza de que está valendo a pena.
    PARABÉNS AOS BRASILEIROS QUE SE EMPENHAM EM LEVAR OS FILHOS PARA INTERAGIR NESSES ENCONTROS MENSAIS, ASSIM MANTENDO VIVAS AS ORIGENS, AS RAÍZES DE NOSSA PÁTRIA.
    PARABÉNS à equipe: JAQUELINE, JORGE, ROSALIA, TATIANA, VALERIA e aos seus familiares que também contribuem para o sucesso
    do grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s